“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”.
“Phillips Brooks”

O Olho de Deus, nasa.

O Olho de Deus, nasa.
O Olho de Deus, nasa.
Deixe seu comentário!!!

Ministério Benaia-Jeová Edificou

Este lugar é para ser disseminada a Palavra de Deus, de forma pura e verdadeira. Para que nosso espírito seja também saciado!!!

domingo, 7 de março de 2010

"QUEM SOU EU,QUEM É VOCÊ ?"

QUEM É VOCÊ AFINAL?

Neste início de semana vamos refletir sobre isso???

Se eu te fizer essa pergunta, de pronto você me responderá: sou o Fulano ou o Sicrano, mas eu não quero saber seu nome, quero saber quem é você.

Não estou interessado em saber se você é alto, baixo, gordinho ou magrinho, branco ou moreninho, careca ou cabeludo, nem tão pouco estou querendo saber se você é goiano, paulista ou mineiro e nem ainda se é professor, advogado, dentista ou pastor.

O que eu quero saber, é se você sabe,
quem é a pessoa dentro dessa armadura que chamamos corpo.

Ah! Você pode dizer, agora eu entendi, sou cristão você me responderia. Ora, será que é?

1. O que domina seus pensamentos? A Verdade, a Honestidade, a Justiça, a Pureza, tudo que é Amável, tudo que é de boa fama, aquilo que tem Virtude, aquilo que Louva?

2. Qual sua atitude quando você é ofendido?

3. O que você faz quando alguém vem falar da vida de outra pessoa?

4. Com o que é gasto a maior parte do seu tempo?

5. Você paga o que deve?

6. Não compra além da sua capacidade?

7. É um exemplo no trabalho, na escola, em casa com a família e na rua?

8. Tem manifestado em sua vida o Amor,Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança?

9. É comprometido com o Corpo de Cristo, com a igreja local?

10. Prega o evangelho ao perdido?

Poxa pastor, você pode estar pensando, agora você pegou pesado. Calma! Eu listei alguns princípios e características que devem fazer parte da vida de alguém que se diz cristão, mas é claro que ainda não alcançamos a perfeição.

Sabe o que faz a diferença?
O verdadeiro cristão, mesmo que não tenha alcançado esses dez itens, ele não pára de buscar. Ele não desiste de ser melhor a cada dia. O verdadeiro cristão sabe qual é o seu referencial e o busca incessantemente até que o alcance.

Paulo em Filipenses 3:12 a 14 nos revela que ele mesmo tinha esse sentimento da busca constante, "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

O importante queridos é que saibamos exatamente quem somos. Mesmo que ainda existam áreas em nossas vidas a serem mudadas, NÃO DESISTA! Persiga o alvo e quando te perguntarem quem é você afinal? Você poderá responder com a cabeça erguida que só os que não desistem tem: SOU CRISTÃO, SALVO, REMIDO E CHAMADO POR DEUS PARA REINAR.

Deus abençoe a sua semana!!!

Pr. Charlie Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário